O projeto Município Verde apresenta no dia 26 de novembro o ranking das cidades participantes. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira por técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, no prédio da Prodesan, na Praça dos Expedicionários, 10, no Gonzaga, em Santos.

A solenidade será no Memorial da América Latina, na Capital. Na ocasião, os municípios que cumpriram as 10 diretivas estabelecidas no protocolo receberão um selo de qualidade. Na Baixada Santista, apenas Praia Grande não se cadastrou no projeto. Das 645 cidades do Estado, 611 participam.

Lançado em 3 de julho de 2007, o projeto tem o objetivo de realizar uma gestão compartilhada entre governo estadual e municipal para tratar das questões ambientais. O estado fornece conhecimento técnico e treinamento e os municípios executam ações locais.

As 10 diretivas são: tratamento de esgoto, recolhimento de lixo, preservação de mata ciliar (vegetação que ocorre nas margens de rios e mananciais), arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso racional da água, diminuição da poluição do ar, estrutura institucional ambiental e a criação do conselho ambiental em cada município.


Matéria publicada em A Tribuna - 10/11/2008

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais