Sensibilizar e propiciar a mudança de hábitos nos moradores dos edifícios, visando incentivá-los para a prática saudável da reciclagem do lixo. Esse foi um dos objetivos da bióloga Sandra Regina Pardini Pivelli, da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), durante palestra a zeladores e síndicos de condomínios, proferida, quarta-feira, no Sindicato dos Condomínios.

O encontro integra o projeto ‘Educando por Natureza’, do programa ‘Santos Nossa Casa’, da Prefeitura.

A coleta seletiva é a separação de materiais recicláveis na própria fonte geradora. Eles devem ser limpos e secos e incluem basicamente vidros, papéis, plásticos e metais. “Já a reciclagem permite o reaproveitamento dos materiais pela indústria evitando danos ao meio ambiente, além de propiciar benefícios sociais e ambientais como geração de empregos, redução do custo da destinação do lixo, entre outras vantagens”, disse Sandra Regina.

Quanto aos Condomínios, segundo ela, é importante ter pelo menos duas lixeiras: uma para materiais recicláveis e outra para detritos comuns. “Atitudes e hábitos como estes trazem resultados para melhorar a qualidade de vida de todos”.

(Fonte: Veiculado no Diário Oficial de Santos, em 09/05/2008)












Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais