Em alguns prédios residenciais, um possível motivo de discórdia entre os moradores é a decoração do hall de entrada. Por ser uma espécie de extensão da casa de cada um, todo mundo quer dar seu toque pessoal da maneira que achar melhor e, aí, o resultado final pode ser uma mistura de épocas, cores e estilos que nem sempre fica harmoniosa.
Caso não seja viável contratar um decorador para resolver o impasse, é possível facilitar o trabalho no hall de entrada seguindo algumas dicas de profissionais da área.
O decorador Eloy Oliveira conta que, ao desenvolver um projeto para o hall de um prédio, analisa as necessidades do local, o nome do edifício e as características arquitetônicas, para elaborar algo de personalidade. Ou seja, é indicado que a decoração do hall e o estilo do edifício estejam ornando. Se, arquitetonicamente, o prédio é neoclássico, talvez dar uma cara moderna e clean ao hall não seja a alternativa mais indicada.
De acordo com a decoradora Rita Carrasco, as peças usadas no ambiente vão depender do tamanho dele. Se for pequeno, apenas um aparador e uma peça de decoração são suficientes. Já, em halls maiores, é possível usar conjunto de sofás, quadros e iluminação direcionada.
Rita recomenda que não sejam usadas peças pesadas e que o ambiente não fique escuro. E, para quem quiser optar pela praticidade, a decoradora afirma que um revestimento interessante para os sofás é o couro, pela fácil manutenção e durabilidade.
Fonte: Jornal da Orla