Nesta segunda-feira, dia 10/05/2010, fomos surpreendidos com o contato de diversos síndicos de condomínios,  sobre uma correspondência  recebida  por eles que dava a notícia da eleição desta entidade sindical com inúmeras inverdades. 
 
A referida correspondência, enviada no dia 08/05/2010, aos condomínios,  mencionava que o Presidente do SICON e demais diretores,  se locupletaram da entidade, entre outras diversas informações desencontradas, com o intuito puro e simples de retirar da entidade SICON e dos membros de sua atual diretoria a credibilidade que ostentam e que sempre os distinguiu.
 
Tanto isso é verdade, que os síndicos fizeram contato conosco indignados, especialmente pelo fato de que não há autoria na “referida correspondência”, já que ninguém assina, assim como não há qualquer remetente, impedindo que se saiba a real intenção de seu(s) autor(es).
 
Em primeiro lugar, o processo eleitoral foi uma determinação contida em sentença judicial onde obriga o Presidente e demais diretores a convocarem uma assembléia, que agora estamos cumprindo com base no antigo estatuto. Em segundo lugar, a sentença está pendente de recurso.

Esclareço que, é obrigação pessoal do Presidente em convocar tal ato, nos moldes do estatuto da entidade, aprovado quando de sua fundação 1989.
 
É importante salientar que a moral e a ética sempre fizeram parte do comportamento da entidade sindical SICON, através de todos os seus membros, sejam eles diretores, ou prestadores de serviços, bem como os seus colaboradores.

As afirmações feitas contra as pessoas dos atuais diretores do SICON são fruto de uma campanha difamatória, cuja autoria não podemos afirmar com certeza, já que os caluniadores e difamadores preferiram a sombra confortável do anonimato.

A covardia do anonimato é uma forma de dizer que muitos só têm coragem de proferir falsas idéias, mas não querem de forma nenhuma ser questionados por esse tipo de comportamento.

O SICON e sua diretoria sempre estiveram à disposição de todos os seus associados, bem como daqueles que não ostentam essa condição, nunca se prestando a qualquer interesse escuso, por mais lucrativo que aparente ser.

Portanto, vimos a público para repetir que não temos temor da verdade, porém só quem faz isso são as pessoas que têm caráter e não se escondem.

A entidade SICON utiliza os meios de comunicação modernos, diretos e legais, entre outros, os programas televisivos dos quais a entidade participa, veiculados no domingo 09/05/2010, às 20h00, e na quinta-feira, dia 13/05/2010, das 18h às 19h, ambos na TV Santa Cecília, divulgando a “eleição”, ainda que ela tenha sido decorrente de uma determinação judicial, da qual pende recurso, pois para nós a informação jornalística, o caminhar íntegro, a dignidade e a credibilidade são valores inatos, ou seja, quem os têm não pode se desfazer deles a nenhum preço, e quem não os têm, não pode comprá-los.

Não podemos esquecer isso jamais.

Participe das atividades do SICON, entre elas os atendimentos agendados, cursos e palestras. Visite o nosso site www.sicon.org.br.

Rubens José Reis Moscatelli
Presidente

Compartilhe