No mundo de hoje, onde as informações e, consequentemente, seus desdobramentos surgem a cada minuto, a capacitação é uma ferramenta imprescindível. Afinal, só o conhecimento aprofundado pode solucionar problemas tão conectados como os que se apresentam na atualidade globalizada.

Imagine então se o olho do furacão for um microcosmo da sociedade, ou seja, com interesses coletivos diante de expectativas individuais cercadas de regras e procedimentos a serem seguidos. É justamente esse desafio que um síndico tem a sua frente hoje.

Por isso, o modelo representado por um profissional aposentado, geralmente de meia-idade e com "tempo de sobra" para resolver todo e qualquer problema do prédio está mais que do ultrapassado. Simplesmente ficou ultrapassado, não atende às demandas atuais. 

Com o passar do tempo, muita coisa mudou. O modelo atual de gestão dos condomínios prediais exige pessoas com qualificações específicas para assumir o cargo. O motivo? Os maiores problemas que ocorrem nesta área têm fortes ligações com a falta de experiência na gestão condominial.

Isso não quer dizer que, necessariamente, tenha-se que contratar mão de obra profissional para administrar um condomínio. A palavra-chave é capacitação. Esse é o recado que o Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (Sicon) vem dando há anos na sua área de atuação.

Nesse sentido, o representante legal da classe patronal no litoral paulista expande suas atividades, inaugurando em Santos o Espaço Sicon, onde o foco central será preencher a principal lacuna do segmento condominial: a percepção das novas demandas e o aprendizado de como supri-las.

Então, venha conhecer o Espaço Sicon, na Av. Pedro Lessa, nº 1920, cj 35. Como em todas as unidades do sindicato, você encontrará uma mão amiga no momento certo.

Compartilhe