As situações profissionais que deparamos em várias áreas muitas vezes nos surpreendem e nos constrangem com as diversidades de informações que recebemos sem critério de discernimento na mídia contemporânea: aflições ou sucessos são apresentados com a mesma carga constrangedora exigindo maior cuidado nas escolhas daqueles que estão buscando seus caminhos.

Em qualquer atividade profissional temos que nos manter informado das novas revelações técnicas, avançando a cada dia, buscando profissionais especializados, suportes de última geração, assessoria habilitada e, conhecimento necessário para estar no mercado competitivo.

Algumas empresas sem critério de escolha aceitam influência de indivíduos que se arriscam em negócios que não dominam, buscando apenas o lucro final. Outras lutam, se dedicam e acabam fracassando sem perceberem que o entusiasmo pela facilidade do lucro exige também estar atualizado em suas atividades profissionais.

Essa responsabilidade é algo que não pode e não deve ser deixada nas mãos de outros: além de se dedicar é preciso lutar. Aqueles que não estão atentos com suas aptidões e conhecimentos estão a um passo para o fracasso e prejuízo de toda ordem, ficam a um passo da decepção ao escolher o que não está correto para suas reais responsabilidades.

O mercado de trabalho é um universo de diversidades, as classes sociais, todos os graus de cultura, instrução e interesses pessoais. Alguns jovens atraídos por ofertas convenientes se deslumbram com o sucesso de uma possibilidade e ficam ali esquecidos que podem buscar melhorias pessoais num campo que exige competição.

O que impulsiona o percurso em nossa vida diária é não ficar no sonho sem trabalho, na ambição sem metas.

Buscando com consciência, sucesso só existe no momento presente, não é  preciso correr, é apenas dar um passo e, se soubermos como da-lo, o sucesso estará disponível no momento em que acharmos nossa profissão com aptidão.

Todos que colocam conscientes suas metas seja em que trabalho for, reconhecendo o trabalho como gratificante, realizado com amor, carinho e que trás a  maravilhosa sensação de dever satisfeito, e que podem mudar no presente o que não puderam realizar no passado..........

Feliz Ano Novo!!!

Rubens Moscatelli, presidente do SICON - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista.

Compartilhe