Síndico há oito anos do Edifício Milene, no Guarujá,  José Domingos ficou orgulhoso em receber a visita do Sicon em seu prédio. Domingos é um dos síndicos mais assíduos nos cursos e palestras oferecidos pelo Sicon e, segundo ele, são esses cursos que o auxiliam  na administração do Edifício Milene.  Foi com entusiasmo  que ele falou sobre as obras do prédio e sobre o índice de inadimplência: zero.

De morador a síndico....
Desde que foi morar no edifício, há oito anos, Domingos foi eleito síndico. “O motivo é porque  sou o único morador que reside no prédio, os outros proprietários são de Americana (cidade do interior de São Paulo) e de Santos.  O prédio, que existe há 25 anos,   possui seis apartamentos. 

      

As primeiras mudanças....
Quando Domingos se mudou, o edifício não  tinha extintor, calçada e as paredes não estavam pintadas. Além disso, ele teve que refazer toda parte hidráulica e elétrica. “Hoje em dia o custo com a manutenção é mínimo,”  declara o síndico.

Auto-gestão....
Domingos é mais um síndico que adotou o sistema de auto-gestão. O prédio só possui uma funcionária e ele afirma fazer a administração com muita facilidade.

    

Problema à vista...
Em março deste ano, José Domingos pensou que teria um grande problema pela frente. Começou a ser construído, ao lado de seu edifício, um condomínio com 18 andares. Na época ele até procurou o Sicon para saber que providência deveria tomar caso tivesse problemas com a obra ao lado. Mas, felizmente, não foi necessário tomar nenhuma atitude. “O engenheiro da obra  me entregou um laudo, além disso está sempre presente no meu prédio para ver se está tudo bem”. Afirma o síndico com tranqüilidade.

     

    

As assembléias...
Apesar  dos proprietários não morarem no edifício, todos comparecem na reunião de condomínio e o síndico nunca teve casos de inadimplência.

Planos para o futuro...
Domingos pretende colocar portão e cercas elétricas, fazer mais uma churrasqueira e cobrir parcialmente o terraço.

    

     

Dicas para uma boa administração...
“A minha dica é que todos os síndicos participem dos cursos e palestras do Sicon, eles me ajudam muito. Aliás, tenho que agradecer o Gilberto e a Marli, do Sicon do Guarujá, eles estão sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida”.

     

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais