Vista do terraço do Edifício Treze Listas


Uma vista privilegiada da orla de São Vicente e a simpatia do síndico Arthur e de sua mãe Marina foi o convide ideal para a equipe do SICON saber um pouco mais sobre  a história do Edifício Treze Listas.

 No dia 09 de julho deste ano o Edifício completou 48 anos. Sua história se esbarra com a da nossa capital Brasília, pois os dois foram construídos na mesma época e por esse motivo a falta de materiais como cimento era muito grande, o que causou alguns transtornos na construção do edifício. 

O nome do edifício e a data de inauguração foram dados por sugestão da dona Marina, esposa do Sr. Arthur  Pereira Lopes, em homenagem às treze listas da bandeira paulista e a data em homenagem  a Revolução Constitucionalista de 1932.

      
           Hall de entrada do edifício


A história...
Dona Marina conta que seu marido Arthur foi síndico por 25 anos. Sempre foi muito dedicado e adorava sua função. Eles sempre organizavam festas, passeios, pic-nics e campeonatos de futebol entre os prédios vizinhos.

       


De morador a síndico...
Depois da morte de seu pai, Arthur Filho tornou-se síndico. Há um ano no cargo, Arthur  conta que está adorando sua função.

      


Os moradores...
O edifício possui 70 apartamentos. 40% dos moradores estão lá desde a inauguração do prédio, apesar de muitos morarem na Capital, dona Marina conta que todos comparecem às assembléias e é sempre uma festa. 

                                             


Reformas...
Neste período o síndico realizou pequenas reformas para a conservação e segurança do prédio.

     
           O síndico  dá uma atenção especial aos elevadores

Funcionários...
O prédio possui 5 funcionários e toda a contabilidade é feita através de uma administradora.

Problemas...
O síndico conta que o único problema que enfrenta atualmente é a inadimplência, mas tenta resolver, a maioria dos casos, amigavelmente.

    
           Dona Marina, seu filho Arthur e Rubens Moscatelli

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais