Produtos com pouca fragrância, sempre hipoalergênica, sem corantes, com ausência total de derivados petroquímicos, como óleo mineral, vaselina, isoparafinas e outros são os mais indicados para a gestante, como explica a engenheira química especializada em cosmetologia Sonia Corazza. "Para evitar estrias, o ideal é optar por uma fórmula contendo óleos 100% vegetais, como semente de uva, amêndoas, oliva e germe de trigo, que são excelentes emolientes e vão colaborar para manter o manto hidrolipídico da pele intacto, além de manter a maciez natural".

Outra indicação é o uso de sabonetes líquidos e shampoos para o uso cotidiano com fórmulas suaves, de preferência feitos para o período da gestação. O protetor solar com alto FPS é obrigatório, pois ajuda na prevenção do cloasma, mancha de pele no rosto típica na gravidez.

Sonia Corazza enfatiza que tintura permanente, alisantes e relaxantes capilares devem ser banidos da rotina cosmética da gestante, pois causam muita irritação neste período. "Para colorir os cabelos o ideal são mesmo os tonalizadores com fitopigmentos naturais, que agem por deposição cumulativa, doando um brilho colorido ao fio de cabelo".

Fonte: Jornal da Orla - 28/09/2008

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais