O racionamento é inevitável, mas resta um consolo. Se a meta de economia de energia for alcançada, os cortes podem ser menos freqüentes e prolongados. Medidas simples, como apagar a luz ao sair de um cômodo e encurtar o banho quente, podem resultar numa grande economia.

Lâmpadas -  respondem por um terço de toda a energia consumida numa residência. Trocar as incandecentes por fluorescentes baixa o consumo em 50%. Uma lâmpada fluorescente gasta cinco vezes menos energia do que uma incandescente de mesmo brilho.

Ar Condicionado - deve ser regulado o termostato e evitar ligá-lo no máximo.

Freezer - deve ser regulado o termostato para o mínimo no inverno e cheque se as borrachas de vedação estão bem conservadas. Remova o gelo acumulado nas paredes internas do freezer. Regule o termostato para a faixa mínima no inverno. Nâo use a parte de trás do aparelho para secar roupas ou panos.

Geladeira - deve ser regulado o termostato para o mínimo no inverno e cheque se as borrachas de vedação estão bem conservadas. Remova o gelo acumulado nas paredes internas do freezer. Regule o termostato para a faixa mínima no inverno. Nâo use a parte de trás do aparelho para secar roupas ou panos

Chuveiro Elétrico - toda a família deve ajudar evitando os banhos demorados. Se houver aquecedor em casa, evite o chuveiro elétrico.

TV 20" Polegadas - não durma com a TV ligada e evite usar simultaneamente TV e aparelhos de som.

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site: www.sicon.org.br

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais