Imóveis

A paisagem urbana santista se transforma diariamente. Parte da mudança, além dos investimentos realizados pela Prefeitura, é reflexo dos recentes empreendimentos imobiliários que vêm sendo construídos e que oferecem excelente qualidade de vida aos moradores.

São edifícios luxuosos, com mais de 2º pavimentos, alguns com altura superior a 90 metros , ampla infra-estrutura e áreas de lazer, que se destacam na Ponta da Praia, Aparecida, Gonzaga, Embaré, Pompéia e Boqueirão. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), existem 19 projetos de novos prédios, oito dos quais de alto padrão.

A tendência de condomínios verticais se deve às modificações geradas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, de 1998, que impulsionaram o ramo da construção civil, e à abertura da segunda pista da Rodovia dos Imigrantes, que facilitou o acesso do Planalto à Baixada, em 2002.

Infra-estrutura
Em sintonia com o crescimento no setor privado, a Prefeitura atua com projetos de infra-estrutura e de lazer. Alguns exemplos: ampliação da malha cicloviária, obras de drenagem e recapeamento de inúmeras vias, com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito; implementação de sinalização de solo e semafórica em todo o sistema viário, visando disciplinar a circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres, sobretudo dos portadores de deficiência. E ainda: aprimoramento dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana; construção de atrativos ao público, como o aumento e modernização do Aquário Municipal, segundo ponto turístico mais visitado no Estado; reforço na iluminação das ruas e praças com lâmpadas de vapor de sódio.

(Fonte: Veiculado no Diário Oficial de Santos, em 13/12/2006)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociação coletiva encerrada para a base territorial de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba 2024/2025

+

Leia mais

Negociação coletiva encerrada para a base territorial de Ilhabela

+

Leia mais

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais