Embaré
Guarita do Condomínio chegou a ser atingida

Um terraço despencou do 1° andar de um prédio no Embaré na noite de segunda-feira. Não houve vítimas. Uma guarita do Condomínio, o Village, chegou a ser atingida. Ontem, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) intimou os responsáveis pelo edifício a apresentar um laudo específico para as cerca de 200 varandas existentes nos quatro prédios do conjunto, localizado na Avenida Siqueira Campos, 651.

Os escombros da sacada, que media cerca de três metros de comprimento por 50 centímetros de largura, foram retirados ainda na manhã de ontem. O síndico do condomínio, que não quis se identificar, negou a estrutura tenha caído. Ele afirmou apenas que os terraços estavam sendo reformados e proibiu os funcionários do Village de dar declarações sobre o desmoronamento. “Não houve acidente e sim reforma, e não vou falar a respeito”, resumiu o síndico, em contato telefônico feito com A Tribuna.

Por volta das 15 horas de ontem, não havia movimento de técnicos avaliando as fachadas, as varandas dos quatro prédios do conjunto. Eles estariam na cobertura do prédio, informação não confirmada pelos funcionários.

De acordo com a chefe do Departamento de Obras e Serviços Públicos, Sônia Alencar, os responsáveis pelo Village foram intimados ontem para apresentar o laudo das condições dos terraços em 24 horas. “Sabemos que é um prazo curto, mas o objetivo é apressar esse laudo”, reconheceu Sônia.

Caso o laudo atrase, o Condomínio pode ser multado em valor a ser calculado, ainda segundo Sônia.

Responsabilidade técnica
O Village teria apresentado em agosto do ano passado a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) na qual um profissional, engenheiro ou arquiteto, avalia as estruturas de um determinado imóvel. Ele fica responsável, civil e criminalmente, pela obra avaliada, como determina a legislação municipal.

Ainda segundo ela, problemas com as estruturas dos terraços já teriam sido identificadas pelos moradores. “Os condôminos teriam, conforme apuramos, contratado uma empresa para realizar o laudo e a reforma dos terraços na última semana”, afirmou a chefe do Departamento de Obras e Serviços Públicos.

(Fonte: Veiculado no Jornal A Tribuna de Santos, em 09/05/2007)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais