A sugestão é de cinco alunos do curso de Administração, do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), que identificaram nos conjuntos habitacionais um bom negócio a partir de um plano para coleta seletiva integrada. O projeto, criado na disciplina Estratégia Empresarial, foi batizado de ECOhab, e funciona como empresa fictícia especializada em recolher, tratar e vender material reciclável. 

Em busca de parceiros para ser colocado em prática, o ECOhab propõe, inicialmente, um trabalho integrado entre a população de condomínios de baixa renda, com palestras de conscientização e instalação de lixeiras para recolhimento de produtos recicláveis. Na próxima etapa, a empresa pode cuidar da triagem do material reciclável e preparação de lotes de papel, alumínio, vidro e, principalmente, plástico para venda em indústrias transformadoras. 

"É um ótimo negócio para o empreendedor, porque esses locais produzem um montante significativo de material reciclável", aposta a estudante Aline Santos. 

Segundo Aline, o lucro obtido com a venda do material é suficiente para que uma parte seja revertida em melhorias no condomínio. "Isso sem contar com o ganho ambiental", completa. 

(Fonte: Companhia de Imprensa)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br



Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais