Modernidade a serviço da segurança, que tem ganhado cada dia mais adeptos. Estima-se que 15 mil equipamentos tenham sido instalados nos últimos anos no estado. 

Através de um toque de dedo, moradores, visitantes e funcionários têm entrada e saída monitoradas. O índice de falha é de um em cada um milhão. Prédios na Barra da Tijuca e zona sul são os primeiros a contar com a segurança digital. "Quando se entrega a chave para um empregado, corre o risco dele fazer a cópia e entrar quando você não estiver. Com a digital, não há o risco". 

O sistema é um diferencial. Hoje, a segurança é grande preocupação das famílias na escolha de um imóvel. O sistema também foi desenvolvido para detectar quando o morador está entrando no prédio em situação de risco, através do código de coação. A central de monitoramento percebe se o usuário está em perigo porque o acesso é feito com o dedo que foi cadastrado para indicar a situação. 

O crescimento no segmento está relacionado à violência. Esse cenário tem causado uma mudança. As pessoas passaram a priorizar a segurança preventiva. 

(Fonte: Brasil Condomínios)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br


Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais