Um dos porteiros do edifício, que não quis se identificar, diz que, quando chegou ao local para a troca de turno, por volta das 21h45min, os assaltantes já estavam no interior do prédio. “Eles tinham um controle remoto e entraram pela garagem com uma picape”.

Ele conta que foi rendido por quatro homens que estavam sem capuz e bem vestidos. O porteiro calcula que eram pelo menos sete ladrões. “Me amarraram e me puseram no banheiro. Levaram os R$500 que eu tinha para pagar contas, meu celular e uma mochila”.

Os moradores que entravam e os que iriam sair do prédio eram colocados no salão de festas e ficavam sob a ameaça dos criminosos.

Sem alarme
Segundo o 78° Distrito Policial, em que foi registrada a ocorrência, três moradores foram obrigados a levar os ladrões a seus apartamentos. Não foi informando o número preciso nem o valor dos objetos roubados. Um morador e um visitante foram agredidos.

O prédio não possui câmeras de vigilância nem outro tipo de sistema de segurança, como alarmes, o que pode dificultar as investigações.

O depoimento do porteiro que estava responsável pelo turno no momento em que os ladrões entraram no prédio está marcado para hoje.

De acordo com a delegacia, este foi o primeiro arrastão em um prédio na região dos Jardins registrado neste ano.

(Fonte: Veiculado no Jornal Folha de São Paulo, em 14/01/2008)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br


Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais