Chuvas

Responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Baixada Santista, c Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) alerta sobre cuidados que precisam ser tomados pela população para evitar problemas com descargas elétricas nesse período.

Uma das recomendações é a de não ficar em campo aberto quando ouvir os trovões. Caso não dê para se abrigar, é aconselhável que a pessoa se agache, ficando com as mãos na nuca e os pés juntos.

Um caso comum é quando se está dentro de um carro debaixo de uma tempestade. A orientação é que se permaneça dentro do veículo com os vidros fechados.

Fio no chão
Se a pessoa perceber um fio caído na rua, deve manter uma distância segura para não ser atingida por uma descarga, embora o desligamento seja automático.

É bom também buscar não ser o ponto mais alto das proximidades, estar perto de reservatórios de água ou portar objetos metálicos. Outra recomendação é a de que se evite usar o telefone.

Serviço
– Em casos de emergência, deve-se entrar em contato com a CPFL, no 0800-010-2570, informando a situação e o local da ocorrência.

(Veiculado no Jornal A Tribuna de Santos, em 17/01/2008)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br












Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais