Condomínios

Promover ainda mais a cultura da ajuda nos Condomínios, especialmente para a pessoa idosa é o objetivo do relançamento da cartilha Condomínio Solidário, que acontece hoje durante a 6ª Conferência Municipal do Idoso, evento simultâneo ao 13° Encontro Santista da Terceira Idade e 2° Encontro Metropolitano do Idoso.

“Os Condomínios devem se preocupar com o idoso e tratá-lo de maneira diferenciada”, afirma a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Giselda Ione dos Santos.

Gentilezas
Viúva há 23 anos, a aposentada Diva Gomes, de 83, mora sozinha. Os filhos vivem na Capital e, em grande parte do ano, ela conta com vizinhos e funcionários do prédio onde mora para realizar pequenas tarefas, como carregar compras e manobrar o carro que ela dirige na garagem. “São muito atenciosos. Os funcionários guardam o carro”.

Já a dona-de-casa Yolanda Abdu Malek é quem presta auxílio aos vizinhos, dentre eles a própria tia, Leonor, de 79 anos. “Todo mundo que precisa eu ajudo, dou carinho ou uma palavra boa quando a pessoa está desanimada”.

Mas há quem diga que não recebe ajuda de forma voluntária. Um aposentado de 82 anos que prefere não de identificar diz que os funcionários do prédio onde mora não ajudam caso não recebam uma gratificação em dinheiro. “Se vier uma pessoa de idade com pacote, ninguém carrega para ela. Se vier alguém de rodas, ninguém vai ajudar a empurrar”, afirma.

(Fonte: Veiculado no Jornal A Tribuna de Santos, em 19/10/2007)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br

 

Compartilhe

Veja outras notícias

SICON firma parceria com a Ativ Benefícios

+

Leia mais

Negociação coletiva encerrada para a base territorial de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba 2024/2025

+

Leia mais

Negociação coletiva encerrada para a base territorial de Ilhabela

+

Leia mais