Com a participação de representantes de diversos setores, o evento tem como objetivo ampliar as discussões e a participação da sociedade em questões que afetam o interesse público.

O professor de arquitetura José Marques Carrizo é um dos convidados da próxima edição, assim como Geraldino Cruz da Silva (presidente do Sindicato dos Empregados da Construção Civil), Eduardo Amaral (diretor executivo da Associação dos Empresários em Construção Civil da Baixada Santista) e um representante do Poder Público, cujo nome ainda não foi confirmado. Órgãos como Condepasa, Ibama, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Corpo de Bombeiros e Sabesp também foram convidados a participar.

A realização é fruto de uma parceria entre o Fórum da Cidadania, A Tribuna, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Santos), Universidade Católica de Santos (UniSantos) e Câmara, por meio da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata do assunto, presidida por Cassandra Maroni (PT). O debate acontece a partir das 19 horas, no auditório 213 da UniSantos (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

AGENDA
Em 4 de abril, a pauta será A participação da sociedade nos processos decisórios da Cidade. Segundo o coordenador do Fórum, Célio Nori, a sociedade civil organizada deve influir positivamente nas tomadas de decisão. ‘‘A contribuição do povo é uma tendência das democracias modernas’’.

Na ocasião, a Estação da Cidadania receberá o empresário Oded Grajew, ex-presidente do Instituto Ethos e atual coordenador do Movimento Nossa São Paulo, que reúne mais de 600 entidades que atuam por melhorias na capital paulista. O debate acontece no mesmo auditório, também às 19 horas.

Capacitação
Começa no dia 10 de abril o Curso de Extensão em Formação de Lideranças Comunitárias para Cidadania, uma promoção conjunta entre o Fórum, o Sesi e a UniSantos. Direcionado a pessoas que atuam em sociedades de bairros, conselhos, grupos religiosos, organizações não-governamentais e outros interessados, tem duração de seis meses. Não é necessário ter formação universitária. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, sempre das 19 às 22 horas. Matrícula e mensalidade custam, respectivamente, R$ 20,00 e R$ 50,00. Mais informações pelo telefone 3221-2034.

(Fonte: Veiculado no Jornal A Tribuna de Santos, em 18/03/2008)

Assessoria de Imprensa do Sicon
Av. Conselheiro Nébias, 472 - Encruzilhada - Santos - SP
Fone/Fax: (13) 3224-9933
Visite nosso site:
www.sicon.org.br











Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais