Até o presidente do SICON aderiu à campanha

Em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Santos, o Sindicato realizou, no último dia 26, a campanha contra a Rubéola.

A vacinação durou apenas três horas e mais de 60 pessoas foram imunizadas pelas auxiliares de enfermagem  Ana Lúcia Moura e Valéria Gomes Lins.

Segundo as auxiliares em todos os postos volantes em que a prefeitura realiza a campanha a maioria do público é masculino. No SICON foi diferente. Várias mulheres que passavam pelo local aproveitaram para tomar a dose.

    
          Apesar de serem minoria, vários homens tomaram a vacina

Para Ana Lúcia é importante que as pessoas tomem a vacina para que o Brasil consiga erradicar a doença, assim como fez com a paralisia infantil.

No próximo sábado, dia 30, será o Dia D. Haverá vários postos volantes pela Cidade, mas quem perder terá até o dia 12 de setembro para se vacinar.

A vacina dupla viral (contra a rubéola e o sarampo) deve ser aplicada mesmo nas pessoas que já receberam doses anteriores ou já tiveram alguma das doenças.

 No ano passado foram registrados mais de 8.400 casos da doença, em 20 dos 27 estados brasileiros. Só no Estado de São Paulo foram 1.620 casos.

    
          Mesmo quem  tem mais de 39 anos quis ser imunizado

As únicas pessoas que não devem tomar a vacina são as mulheres grávidas. O principal risco da rubéola durante a gravidez é a transmissão do vírus para o feto, o que pode originar a Síndrome da Rubéola Congênita. A doença é capaz de provocar danos na visão, na audição e nas funções cerebrais do bebê.

Clique aqui para ver mais fotos.

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais