O gás natural encanado já é uma realidade em Santos. Muitas residências já estão se adequando ao novo sistema de fornecimento e distribuição. Mas, de fato, no que estas mudanças podem contribuir na praticidade do dia-a-dia doméstico?

O gás natural encanado, ao contrário do gás GLP (Gás Liqüefeito de Petróleo), aqueles armazenados nos pesados botijões, não se restringe apenas ao uso dos fogões. Uma vez instalada, a tubulação pode ser levada a diversos cômodos da casa. Tudo para trazer mais economia e praticidade aos usuários, já que este gás pode ser usado para aquecer a água dos chuveiros, das torneiras, da máquina de lavar, em um secador de toalhas, e até para acender modernas laleiras.

“Uma família, composta por quatro pessoas, consome em média entre 7 e 8m³ de gás natural por mês. Se tiverem chuveiros (o maior vilão da conta de luz) aquecidos a gás, o consumo aumenta para 20m³, sendo que o metro cúbico do gás custa R$ 2,92. A economia é notável”, garante o diretor de operações da Comgás, José Carlos Broisler.

A vantagem do gás natural encanado começa no modo prático e contínuo com que ele chega ao fogão e aos demais utensílios domésticos. A utilização é similar à da energia elétrica e da água.

Quando o consumidor necessitar do gás, ele estará ali, sempre disponível, desde que a conta esteja em dia, claro. Assim, aquela trabalhosa troca do pesado botijão de GLP (Gás Liqüefeito de Petróleo) não será mais necessária.

Produtos como estes, que funcionam a gás natural, já estão disponíveis no mercado e a Comgás possui um programa que facilita a aquisição do sistema de aquecedores a gás natural para aquecimento de água para banho. O morador não terá nenhum custo de instalação do equipamento. Pode, ainda, parcelar o produto em até 24 vezes. Porém o programa só é válido para condomínios que já recebem o gás natural encanado.

Exemplos de utensílios a gás natural podem ser conferidos em ambientes da mostra Santosarquidecor Casa Natal 2008 (fotos), que nesta edição está na avenida Joaquim Montenegro (Canal 6), 117, em Santos. A exposição funciona de terça a domingo, das 15h às 22h.


Fonte: Jornal da Orla - 14/09/2008

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais