A partir deste mês, os 6,4 milhões de consumidores da CPFL Energia, inclusive os de Santos, passam a receber um guia de economia de energia. A cartilha, que virá juntamente com a conta de luz mensal, traz noções sobre consumo consciente de energia e utilização segura das instalações elétricas.

O guia contem dicas e orientações para que o consumidor observe o gasto energético de eletrodomésticos como geladeira, chuveiro, secador de cabelos e televisão. Além disso, a publicação inclui soluções práticas sobre como aproveitar melhor a luz natural e, assim, economizar energia.

Para tirar dúvidas sobre questões que o guia não contempla, o cliente tem a disposição o canal de comunicação "Canal de Energia", no site da CPFL (www.cpfl.com.br/canaldaenergia).

BAIXA RENDA

O guia também relata as ações do Programa de Eficiência Energética, direcionado às comunidades de baixo poder aquisitivo e demais clientes como hospitais, escolas, delegacias, prédios públicos e serviços de abastecimento de água. O objetivo é eliminar o desperdício por meio da conscientização e uso eficiente da energia. A iniciativa também distribui lâmpadas econômicas em áreas carentes.

Recentemente a CPFL Energia assinou protocolo de intenção com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a implantação do programa de eficientização energética de 1.797 escolas públicas.

O programa pretende reduzir o consumo de energia elétrica nas escolas públicas estaduais por meio da substituição de lâmpadas e equipamentos obsoletos por sistemas modernos e eficientes. Para atingir esse objetivo, a CPFL investirá em torno de R$ 40 milhões no programa, sem qualquer ônus para os cofres do Estado.

A empresa também iniciou a instalação gratuita de 3 mil "chuveiros econômicos". A instalação dos chuveiros foi resultado de testes positivos executados, no ano passado, em residências da Baixada Santista e de Campinas.

A redução média do consumo alcançada foi de 29% em mais de 90% das residências.

ATribuna Digital



Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais