Em meio a uma pauta sem polêmicas, a Câmara de Santos votará, hoje à noite, requerimento da vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), destinada a debater o impacto ambiental de grandes empreendimentos imobiliários na Cidade.



Se aprovada, será a 65a CEV em atividade no Legislativo, e a quinta de Cassandra. Na justificativa do pedido, a vereadora diz ter como objetivo a elaboração de propostas de revisão das leis municipais que abordam a ocupação do solo e regulam o tamanho e a localização de construções.



"(Em obras do tipo, há) Desrespeito aos horários de funcionamento de máquinas e equipamentos, poluição sonora, trânsito de veículos de serviço, escavações, geração de resíduos de construção e até de detonação de explosivos, produzindo danos aos imóveis e à saúde dos vizinhos", escreve Cassandra.



A vereadora também faz menção aos "impactos de natureza social" de grandes empreendimentos, como a alta no valor de imóveis e a consequente "expulsão de população de média e baixa rendas".



Jornal A Tribuna

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais