Ladrões estão utilizando o programa de mapas com imagens de satélites Google Earth para descobrir falhas de segurança em condomínios e casas na cidade. As quadrilhas tentam detectar locais por onde conseguiriam passar sem ser percebidas em residências e prédios cercados por mata, segundo disse o delegado Marcos Carneiro, titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao portal G1.

A estratégia foi contada à polícia por três jovens presos na semana passada, acusados de matar um empresário durante assalto à casa dele em um condomínio de luxo, em fevereiro, no Tucuruvi.

Os rapazes, de 19, 20 e 25 anos, afirmaram que não utilizaram o Google Earth nesse roubo, mas que as quadrilhas têm usado a ferramenta nos ataques a residências.

Informação privilegiada
No caso do latrocínio no Tucuruvi, a polícia investiga a utilização de uma velha estratégia nesse tipo de assalto: a obtenção de informação privilegiada com pessoas que conheciam o local, como prestadores de serviço. O trio invadiu a casa do empresário com uma escada.

Os investigadores chegaram aos rapazes após identificar o dono de um carro usado na ação.

Um padre de Lavras (MG) havia emprestado o Gol a um dos jovens, mas não estaria envolvido no crime.l

Fonte: Jornal Destak

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais