Preocupação ambiental aliada à tecnologia e muito bom humor. Foram esses ingredientes que colaboraram para o sucesso do 2º Ciclo Anual de Palestras do Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (Sicon), realizado na tarde da última terça-feira (12), no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista.

A primeira palestra foi ministrada por João Batista de Marques, analista de relação com clientes da Sabesp e tratou da importância e o desperdício da água. Marques ressaltou o valor da conscientização popular sobre o tema e deu várias dicas sobre como racionalizar o uso da água.

A outra apresentação foi realizada pelo engenheiro Roberto Pedroso Carvalho, da Hidrotec, e abordou a questão da medição individual de água com conta emitida pela Sabesp, mostrando as tecnológicas existentes no mercado e esclarecendo dúvidas sobre a instalação desse sistema nos condomínios.

Para Antônio Martins Filho, morador do edifício Golfinho, em São Vicente, o Sicon acertou em cheio reunindo em um único evento esses temas. “Primeiro vocês nos alertaram concretamente, através dos números mostrados, sobre a situação crítica da água no mundo e depois nos ofereceram uma solução alternativa. Realmente dá para fazer algo que minimize o problema do abastecimento e isso é muito importante. Não apenas síndicos, mas moradores em geral deveriam se interessar mais por este tipo de reunião”.

Daisy Paulo Palamone, do Condominio Guatambu, em Santos, concorda com Martins e vai além. “A questão da medição individual de água não é de extrema importância só para a saúde financeira do condomínio, ela é valiosa para a saúde do planeta. Tenho a impressão de que seria ótimo se todos os condomínios tivessem medição individual de água. Quando doer no bolso, as pessoas passarão a usar a água com mais cuidado e sabedoria”.

Para o presidente do Sicon, o advogado Rubens Moscatelli, é fundamental que o ciclo de palestras cumpra sua função informativa e social. “Procuramos trazer nesses eventos temas de interesse geral, para manter nossos associados bem informados e mais conscientes do papel importantíssimo de cada um de nós na sociedade”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicon

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais