Você conhece o novo canal on-line para comunicar FGTS e outros produtos sociais?
Para tirar suas dúvidas, o Sicon entrevistou Gabriel Cicone, agente de registros da A.R. Life Santos, que dará consultoria gratuita sobre o serviço.

Sicon - O que é a Conectividade Social IPC?
Gabriel Cicone - O novo Conectividade Social ICP BRASIL, anunciado em maio último pela Caixa Econômica Federal, é a evolução do Conectividade Social já existente hoje - meio que as empresas agilizam sua comunicação com o FGTS e outros produtos sociais.

Sicon - O que muda na prática?
G.C. - Na prática a mudança trará algumas alterações. Ficará mais simples com novas ferramentas para os usuários. A Certificação Digital ICP Brasil, foi implantada substituindo a Certificação própria da Caixa. Além do novo canal, ser totalmente on-line.

Sicon - Quais as vantagens deste novo canal?
G.C. - Promover adequações estruturais para tornar o acesso ao Conectividade Social mais dinâmico, seguro, de fácil utilização. Simplificar os procedimentos operacionais dos empregadores e aumentar a governança do FGTS. As funcionalidades foram revistas, processos foram acrescentados.

Sicon - Todos os condomínios são obrigados a utilizá-lo?
G.C. - De acordo com a nova instrução normativa, todas as Pessoas Jurídicas ou Pessoas Físicas com CEI, serão obrigadas a adquirir a certificação digital ICP Brasil, em qualquer Autoridade Certificadora. Deve-se obedecer o cronograma estabelecido pela Caixa, para adequação ao novo sistema.

Sicon - Quais os prazos vigentes para a Conectividade Social IPC?
G.C. - Até 31 de dezembro de 2011 todos os Edifícios e Administradoras terão de estar operando o novo canal on-line da Conectividade por meio da Certificação Digital.  A Autoridade de Registro Life Santos dará consultoria gratuita aos responsáveis e síndicos de edifícios, sobre toda a mudança tecnológica, cronograma estabelecido para adequação ao certificado digital ICP Brasil, assim como informações importantíssimas sobre a documentação exigida de acordo com as Regras da ICP Brasil.

Sicon – Onde buscar esse serviço gratuito?
G.C. - Para isso, basta contatar os seguintes Agentes de Registro: Posto A.R. Life da Praia Grande (tel. 3591-1348), falar com Daniela Cicon; Posto A.R. Life  de Santo (3272-1838), com Gabriel Cicone; e Posto A.R. Life de São Vicente (3012-6344), com Karla Duarte.

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