O presidente do sindicato, Rubens Moscatelli, encerrou o ciclo de palestras na AEAS.
A responsabilidade civil e criminal do síndico foi tema que fechou o seminário realizado na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), na noite de 28 de agosto.
O assunto foi apresentado pelo presidente do Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (Sicon), Rubens Moscatelli. “O síndico não é o dono do condomínio. Ele tem de executar as decisões tomadas em conjunto na assembleia geral. Outra característica fundamental para a função é o foco no planejamento. Só por meio desta ferramenta de gestão, pode-se prevenir problemas e executar ações de forma ordenada e eficaz”, destacou Moscatelli.
O evento teve a participação de engenheiros e representantes de empresas que prestam serviços no setor condominial. Durante as palestras foram discutidos os seguintes temas: legislação, seguro, relacionamento, gás e energia e impermeabilização.
O evento A Vez do Síndico foi realizado na sede da AEAS, no bairro do Gonzaga, e teve a participação de seu presidente, Marcos Teixeira, que também é o gerente regional da 4ª Região do CREA-SP.