Negociações coletivas encerradas para a base territorial de - Ilhabela.
+
Leia maisA Caixa Econômica Federal - CEF tem exigido dos condomínios a comprovação da existência de Convenção Condominial, que é o documento atualmente exigido pela Receita Federal para concessão do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ/MF. Observando tal fato a Presidência do SICON já efetivou contato com o setor competente daquela instituição a fim de questionar tal atitude lembrando que, por exemplo, o novo Código Civil não exige que o condomínio possuam Convenção para ser considerado existente. Por outro lado, os condomínios que possuem empregados em seus quadros, ainda que não possuam CNPJ/MF tem obtido o CEI junto ao Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS, usando o referido código nas guias de recolhimento.
Dessa forma, seria um absurdo a modificação das exigências sem levar em consideração o fato de que há muitos condomínios que sequer possuem o referido documento e que a própria lei não exige.
Compartilhe
Negociações coletivas encerradas para a base territorial de - Ilhabela.
+
Leia maisNegociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba 2025/2027
+
Leia maisTabela de Piso Salarial - Vigência: 1º de Julho de 2025 a 30 de Junho de 2026
+
Leia mais