Pelo segundo ano consecutivo, cidades da Baixada Santistas enfrentam surto de virose. Uma das medidas que podem evitar o problema é a limpeza regular da caixa d'água dos imóveis, principalmente dos condomínios, que nesta época do ano na região recebem grande demanda de turistas.

O presidente do Sicon - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista ¬- explica que a higienização deve ser feita semestralmente. "O ideal é que o síndico faça um cronograma de manutenção. Caso contrário, a limpeza deve ser feita o quanto antes, já que o reservatório sujo pode se tornar um depósito de bactérias e se transformar em um agente transmissor de doenças", alerta Rubens Moscatelli.

A limpeza de uma caixa d'água leva, em média, meia hora. Geralmente, um prédio tem, no mínimo, quatro reservatórios, o que facilita o trabalho. O Sicon também orienta que o condomínio faça orçamentos e que a empresa escolhida tenha o selo da Anvisa.

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais