Toda edificação deve manter toda sua estrutura física conservada, desde a calçada, parte externa até as instalações hidráulicas e elétricas, bem como o perfeito funcionamento de portões eletrônicos, câmeras de monitoramento, entre outros equipamentos.

No último dia 29 de janeiro, um trabalhador morreu no centro de Santos após ser atingido pela queda de uma marquise de um imóvel em péssimas condições estruturais.

O Sicon - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista - alerta para a necessidade de manutenção do bom estado dos condomínios. "As catástrofes que ocorrem todo ano, especialmente no período de chuvas. Por isso, os síndicos devem ficar atentos para a necessidade de reparos no imóvel", destaca o presidente do Sicon, Rubens Moscatelli.

Segundo a legislação municipal de Santos, também conhecida como autovistoria, durante fiscalização o responsável pelo imóvel, o síndico no caso dos condomínios, tem o prazo de 24 horas para apresentar o laudo técnico. Aqueles que não tiverem laudo emitido por profissional ou empresa habilitada recebem multa de R$ 1.788,94. Todos os documentos apresentados serão avaliados pela administração municipal para atestar o cumprimento das normas técnicas previstas.

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais