Fonte: Jornal A Tribuna On-line 11/03/2014

Representantes de condomínios e donos de estabelecimentos comerciais da Baixada Santista devem ficar atentos. Golpistas têm utilizado um boleto bancário falso no valor de R$ 344,20, em nome do 6º Grupamento de Bombeiros, unidade responsável pela região metropolitana de Santos e Vale do Ribeira.

O major da Polícia Militar e comandante interino do 6º Grupamento de Bombeiros Fábio Rogério Possatti Betini atenta para a fraude. "Em hipótese alguma o contribuinte deve pagar tal boleto fraudulento. Se trata de um golpe", afirma.

Através da confecção de cartões pré-pagos, o golpista ou grupo de estelionatários gera os boletos de pagamento de uma suposta taxa, que seria referente a uma "inspeção anual obrigatória", e as encaminha pelo correio ao destinatário.


Golpistas utilizam nome do Corpo de Bombeiros para aplicar o golpe em comércios e condomínios

O comandante do 6º GBPM afirma ainda que o Banco do Brasil, instituição financeira utilizada pelos estelionatários, já foi comunicada do fato na segunda-feira. "A Polícia Civil da região, responsável pela apuração judiciária, também foi informada".

Alerta

O Corpo de Bombeiros não envia boletos a contribuintes. Os pagamentos de taxas para a prestação de serviços técnicos, quando ocorrem, são feitos por meio de solicitação do interessado através do Sistema Via Fácil do Corpo de Bombeiros, quando do pedido de análise de projetos ou vistorias. "Ou seja, só há geração de boleto se o próprio usuário do sistema assim o solicitar", alerta o major.

Caso algum contribuinte tenha efetuado o pagamento, o Corpo de Bombeiros recomenda que um Boletim de Ocorrência seja registrado.

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais