A  Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB acompanha, desde quinta-feira (02/04),  os impactos ambientais do incêndio da Empresa Ultracargo/Tequimar, na Zona Industrial do Bairro de Alemoa, em Santos.

Chega a Santos um aparelho chamado SIGIS (Scanning Infrared Gas Imaging System, ou Sistema de Digitalização de Imagens Infravermelhas de Gás, em português), que detecta as partículas sólidas e de gás no ar, identifica o produto químico, além de mostrar a proporção em que se encontra. O aparelho, oferecido pelo Exército, vem do Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, sediado no Rio de Janeiro. "É um instrumento importante para o controle do ar e como apoio ao trabalho da Cetesb e da Defesa Civil", comenta o General João Chalella Júnior, comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

O incêndio na empresa Ultracargo começou por volta das 10h de quinta-feira (2). Seis tanques de combustível foram atingidos. Nesta segunda (6), dois ainda permaneciam pegando fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Até agora, quase cinco bilhões de litros de água do mar foram usados para combater as chamas. Não há previsão para o término dos trabalhos.

Acompanhe no site da CETESB o resultado das análises.

http://www.cetesb.sp.gov.br/

http://sistemasinter.cetesb.sp.gov.br/Ar/php/mapa_qualidade_interior.php


Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais