Equidade

substantivo feminino
1-apreciação, julgamento justo.


2-virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) manifesta senso de justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos.

Diante dos inúmeros conflitos vivenciados no cotidiano, tanto no bom ou mau aspecto, o ser humano tem apenas o instinto de agir conforme suas necessidades, porém devemos evidenciar que como seres racionais, é importante termos a distinção de ponderar as situações e agir com equidade diante de qualquer tema.

Sendo assim, podemos agir de diversas formas perante o outro, até mesmo seu vizinho, de uma maneira delicada e cordial, a fim de tornar a convivência em sociedade, algo além de necessário, mas também prazeroso e inteligente.

Basta observarmos as diversas endemias sociais que insistem em perpetuar, de forma corriqueira. Isto jamais deveria acontecer, pois banalizar o ato imoral e ilegal está bem distante de ser sagaz e inteligente numa sociedade.

Devemos, sim, agir de maneira coesa e saudável, pois além de atrairmos a paz, também estamos contribuindo para que a energia sempre seja positiva perante qualquer ciclo social.

Por fim, um dos passos para que possamos habituar nossos descendentes de maneira a positivar a sociedade, mostre que a sua relação com aquele talvez desconhecido, mas tão próximo, como seu vizinho, é nutrida de um mínimo de respeito e cordialidade, pois começando pelos mais próximos, certamente é um inicio evoluído.


Diego Philippe Teixeira Silva



Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais