O " Com a Palavra ..." deste mês é da nossa Advogada Daniele dos S. Gois . Seu condomínio tem problemas com garagem nesta época? Leia o artigo :


A garagem nas férias de Verão

O verão é o período propício para viagens. Poder aproveitar as folgas ou as férias na praia, longe das responsabilidades do dia a dia e perto da natureza, é o desejo de muitos brasileiros.

Condomínios situados nas cidades litorâneas ficam com a capacidade completa nesse período do ano. Já as garagens ficam com a capacidade totalmente comprometida, em razão de muitos dos edifícios não absorverem sequer a demanda de seus próprios moradores, por serem construções muito antigas.

O bom senso, neste caso, como em todos os outros, deve imperar. Caso haja vagas disponíveis para todos os apartamentos, deve-se respeitar essas vagas de acordo com a Convenção Condominial, e caso não haja vagas para todos, o rodízio de veículos é imprescindível para a harmonia do prédio.

Não fazer da vaga de garagem estacionamento permanente, e não usá-la para colocar mais de um veículo por unidade e nem para estacionar veículos de parentes, namorados e afins também são atitudes que colaboram com a boa vivência.

Não alterar a rotina do condomínio em que se vai ficar hospedado é o melhor a se fazer. Assim sendo, deve-se sempre lembrar que os condomínios continuam tendo uma vida social normal, mesmo no período de férias, com moradores que residem e trabalham no verão, sem qualquer tipo de folga, e que desejam permanecer nessa boa convivência, sem conflitos.

Daniele dos S. Gois - Departamento Jurídico Civil do Sicon.




Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais