CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL REFORÇA CAMPANHA BAIXADA PELA VIDA

O Programa Condomínio Sustentável, por meio do Fórum da Cidadania de Santos, irá desenvolver ações específicas em condomínios de Santos para arrecadar recursos e materiais que ajudarão as comunidades mais vulneráveis em consequência da pandemia da COVID-19

A campanha Baixada Santista pela Vida está mobilizada na captação de recursos para as comunidades mais vulneráveis, em razão da pandemia da COVID-19. A iniciativa partiu de um grupo de entidades e organizações que visam a reduzir os impactos da pandemia além de dialogar com o poder público na busca de alternativas para o enfrentamento da crise.
Entre as organizações apoiadoras, a ONG Concidadania, que desenvolve o Programa Condomínio Sustentável e envolve mais de uma centena de condomínios santistas, vai mobilizar uma ação específica com síndicos e condôminos para a arrecadação de produtos de higiene e limpeza em edifícios residenciais.

O Sicon - Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista também passou a reforçar a campanha e, como parceiro do Programa Condomínio Sustentável, está trazendo as contribuições de seus associados e das administradoras prediais.

Como ajudar nos condomínios:
Por meio de duas caixas de papelão, as caixas solidárias, que são disponibilizadas numa área comum de fácil acesso, os moradores podem fazer a doação de produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Semanalmente o condomínio poderá destinar diretamente as caixas para os pontos de entrega (disponíveis no site da campanha), ou solicitar a retirada através de nosso número de contato WhatsApp (11-9482-95193), para que agendemos a retirada para encaminhar aos coordenadores da campanha, que farão a distribuição nas comunidades carentes.

Caso o condomínio prefira entregar pessoalmente a uma comunidade ou instituição, poderá fazê-lo, apenas comunicando os organizadores sobre a destinação dos produtos arrecadados.

Outra forma de contribuir é por meio de doação em dinheiro direto na plataforma baixadapelavida.org. Com os recursos arrecadados, a campanha vai doar alimentação e kits de higiene para famílias carentes da região e produzir máscaras de proteção para profissionais da saúde e lideranças comunitárias e microempreendedores periféricos.

Para saber mais, acesse:

site: www.baixadapelavida.org
instagram: instagram.com/baixadapelavida/
facebook: facebook.com/baixadapelavida/
twitter: twitter.com/BaixadaV




Mais informações
Mara Prado (11) 99127- 4346

Compartilhe

Veja outras notícias

DET (Domicílio eletrônico trabalhista),

+

Leia mais

Jornada 12x36

+

Leia mais

O Plano de Telemedicina mais completo do mercado

+

Leia mais