Alteração de quorum para modificação da destinação do edifício - PL 4000/2021- quais as consequências?

O Senado Federal aprovou recentemente o Projeto de Lei 4000/2021, de autoria do Senador Carlos Portinho (PL/RJ), que permite a mudança da destinação do condomínio através de assembleia com quorum mínimo de 2/3 (dois terços) dos condôminos em assembleia geral específica.
Na legislação vigente (Código Civil), a alteração ou mudança da destinação do condomínio como um todo só é permitida pela votação da totalidade dos condôminos em assembleia.
Nesse contexto, a vontade da maioria fica dependente de um número mínimo de pessoas que, nem sempre, se utilizam de critérios técnicos para seu posicionamento contrário.
Cabe salientar, que mesmo com a redução desse quorum, os condôminos devem sempre levar em consideração os custos envolvidos com a aprovação dessa modificação, tendo em vista também que não é apenas decidir pela mudança, mas também efetiva-la.
O referido Projeto de Lei será encaminhado à Câmara dos Deputados e, se aprovado, passara para a deliberação da Presidência da República.
Fique atento. 

Rubens Moscatelli, presidente do Sicon.

Compartilhe

Veja outras notícias

Negociações coletivas encerradas para as bases territoriais de São Vicente, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

+

Leia mais

Atenção: Assembleia Geral Extraordinária - Negociação Coletiva 2024/2025 - Síndicos, participem!

+

Leia mais

Assembleia Geral Extraordinária

+

Leia mais