Caso não receba, ou tenha dúvidas sobre este pagamento, entre em contato pelo e-mail:

                                                            sicon@sicon.net.br

Contribuição Patronal Negocial

É extensiva a toda a categoria representada, tendo caráter compulsório inclusive aos não filiados à entidade sindical.

Fixada por assembleia convocada através da publicação de edital, aprovada pelo Srs. Síndicos, tornando-se obrigatório o pagamento nos meses de julho, outubro, janeiro e março. Está prevista em acordo ou convenção coletiva de trabalho e, na ausência desses, em sentença normativa de processo de dissídio coletivo.

A alínea "e", do artigo 513 da CLT embasa esta contribuição ao estabelecer como prerrogativa dos sindicatos a instituição de contribuições a todos àqueles que participam das categorias econômicas, profissionais ou das profissões liberais representadas.

Sua destinação refere-se aos serviços prestados pelas entidades sindicais à categoria, sobretudo na celebração de acordos, convenções coletivas de trabalho ou participação em processo de dissídio coletivo, ou seja, tem o objetivo de compor as despesas feitas pelo sindicato patronal com a própria negociação coletiva, tendo em vista os gastos efetuados com publicação de editais de convocação, aluguel de locais para realização da assembléia, registros, entre outros.

                                            

                                                

Compartilhe

Veja outras notícias

Atestado Médico - COVID 19

+

Leia mais

Nova lei obriga Condomínios a Denunciar casos de maus-tratos contra animais.

+

Leia mais

Fechada a Negociação Coletiva 2021/2023 da cidade Ilhabela

+

Leia mais